
blefaroplastia

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras está indicada para os pacientes que apresentam excesso de pele nessa região, o que leva a uma aparência cansada e eventualmente pode causar desconforto e alterações de caráter visual.
No envelhecimento natural da face, as pálpebras são as estruturas mais precocemente afetadas, não sendo incomum a realização desta cirurgia por volta dos 40 anos de idade.
Este procedimento leva a uma melhora quase que instantânea dessas queixas , rejuvenescendo o rosto como um todo e melhorando a auto-estima dos pacientes.
Técnica cirúrgica
Na pálpebra superior, a incisão é posicionada junto a uma dobra natural da pele , o sulco palpebra. Desta maneira ela fica o mais invisível possível .
​
Junto ao excesso de pele é retirado o excesso de gordura, músculo o que deixa o olhar mais leve e jovial.
​
Na inferior, a incisão é feita em um local imperceptível, junto à borda ciliar e ao longo das dobras da pálpebra. Mais uma vez, uma quantidade precisa de pele e bolsas de gordura são removidas.
​
As suturas são realizadas com fios extremamente finos, minimizando assim a visibilidade de qualquer cicatriz.

Antes
Depois
Cirurgias associadas
A blefaroplastia pode ser associada a outras cirurgias da face, principlamente à cirurgia de lifting endoscópico da região frontal. Essa associação leva a resultados mais duradouros e com maior poder de rejuvenescimento dessa região..
Abaixo listamos os procedimentos e cirurgias mais comumente associadas:
​
-
Lifting endoscópico do terço superior da face/elevação de supercílios
-
Lifting de face
-
Ptose palpebral
-
Correção de ectrópio e entrópio palpebral
-
Preenchimento facial com ácido hialurônico
-
Rinoplastia

