
Abdominoplastia

Diversos fatores, como gestações, vida sedentária, oscilações de peso e o envelhecimento
são condições que levam a flacidez de pele, acúmulo de gordura e frouxidão da musculatura abdominal.
Muitas vezes as mudanças de hábitos e prática de atividades física não são suficiente para restaurar a harmonia e melhor contorno dessa região, estando indicada a realização da abdominoplastia.
​
Nessa cirurgia, é realizada a retirada de todo o excesso de pele ,a correção da flacidez da musculatura abdominal e, quando necessário, modificações na posição e formato do umbigo.
​
Tipos de abdominoplastia
Existem três tipos de abdominoplastia cuja indicação vai variar de acordo com o desejo e o tipo de corpo apresentado pela paciente. São elas abdominoplastia clássica, lipoabdominoplastia e mini abdominoplastia.
​
Clássica : para os casos em que há flacidez de pele e da musculatura, mas que não tenham grandes acúmulos de gordura na região acima do umbigo.
​
Lipoabdominoplastia: nos casos em que além da flacidez cutânea e muscular existe gordura localizada no subcutâneo. Nela o descolamento é menor, preservando inervação e vascularização , além de proporcionar resultados melhores e duradouros. É a cirurgia de escolha para a maioria dos casos.
​
Mini abdominoplastia: é realizada em pacientes que tê boa musculatura abdominal e flacidez de pele na região infraumbilical. As cicatrizes normalmente são menores, e o umbigo ,em geral, não é modificado.



Cirurgias associadas
A abdominoplastia pode ser associada a outras cirurgias com o intuito de se obter um resultado mais harmonioso. No entanto, devemos evitar cirurgias muito longas para a segurança da paciente.
Os procedimentos e cirurgias mais comumente associadas são:​
-
Lipoaspiração
-
Mamoplastia de aumento
Pós operatório
-
São usados drenos de sucção por 3-5dias.
-
Uso de cinta pelo período de 02 meses.
-
Retorno às atividades físicas a partir de 15 dias
-
Evitar exposição solar por 3 meses
